*

Diretoria de Comunicação

RESOLUÇÃO Nº 10/13/PRESID - INSTITUI A DNCF DIRETORIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO DO FEDERALISTA

 

Resolução nº 10/13/PRESID

Institui a DNCF Diretoria Nacional de Comunicação do Federalista 

Atos e Providências de reorganização partidária

O Presidente Nacional Thomas Korontai, no uso de suas atribuições estatutárias, e tendo em vista o atendimento das decisões adotadas na 4º Assembleia Geral do Partido Federalista, realizada em 14 de Setembro de 2013 em Brasília/DF, ouvidos os membros da respectiva Comissão Revisora determina:

A criação da DNCF – Diretoria Nacional de Comunicação do Federalista nos seguintes termos:

Art. 1º A DNCF constitui um órgão executivo vinculado diretamente à Presidência, Vice Presidência e à Secretaria Geral e a quem tiver sido delegado expressamente pela Presidência. 

Art. 2º - São finalidades e atribuições da DNCF:

I. Divulgar o Partido Federalista, promovendo sua imagem e fortalecendo sua inserção na sociedade juntamente com suas ideologias;

II. Consolidar e ampliar a imagem do Partido Federalista enquanto Partido de grande importância no cenário regional e nacional, assim como de seus diretores nacionais e estaduais, quando for o caso, e possíveis candidatos;

III. Elaborar, propor, implantar e coordenar a execução de uma política de informação e comunicação para o Partido Federalista;

IV. Estreitar as relações com o público, não apenas com os coligados ao Partido, mas também com os de outros Partidos e opinião pública em geral, utilizando a imprensa e a mídia como mediadoras e geradoras de expectativas;

V. Otimizar e aproximar as relações do Partido Federalista junto a formadores de opinião, com o objetivo de transformá-la em fonte de informação segura e permanente em suas áreas de atuação politica partidária.

VI – na medida do possível efetivar clipagem de conteúdo publicado em mídia eletrônica e impressa sobre o Federalista, Federalismo, opiniões de terceiros sobre o tema, posições de terceiros partidos, acompanhamento de cenários nacional e internacional, enfim, o que se trata ao tema, bem como, de publicações de diretores do FE. 

VII -  Poderá sugerir o desenvolvimento e apoiar a captação de recursos para os projetos institucionais de divulgação do Partido;

VIII -  Desenvolver planos de Comunicação para a implantação de projetos institucionais;

IX - Planejar e produzir eventos solicitados pela Direção Nacional.

X -  Dar apoio às participações da Presidência e da Vice-Presidência na imprensa;

XI - Gerenciar os recursos financeiros destinados à Diretoria;

XII – promover divulgação interna (endo-publicidade) bem como, em nível externo, realizar e/ou coordenar assessoria de imprensa, planejar e produzir material gráfico para eventos e campanhas institucionais, organizar eventos e executar cerimoniais, além de ser a responsável pela produção das publicações impressas e on-line de informações gerais sobre o Partido.

§ Único - Estas tarefas poderão ainda ter a colaboração estreita de uma Diretoria de Marketing e Planejamento Estratégico. 

Art. 3º O Diretor de Comunicação  será designado pelo Presidente do Partido Federalista, levando em conta a capacidade técnica do profissional, que deve possuir ligações com Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV ou formação correlata.

DA ORGANIZAÇÃO

Art. 6º A DNCF poderá ser formada por seções departamentos, divisões e demais órgãos julgados necessários, com todas as respectivas funções e atribuições concernentes a cada um, a partir de:

I. Diretor;

II. Divisão de Publicações Impressas e On-line;

III. Assessoria de Imprensa;

IV. Divisão de Eventos e Cerimonial;

V. Divisão de Criação e Produção Gráfica;

VI. Rádio e TV do Partido Federalista;

VII. TV Partidária/Educativa;

VIII. Central de Informações;

IX. Comunicação Institucional

§ 1º Será constituído um Conselho Editorial com representantes do Partido e composta por equipe de profissionais de imprensa, militantes e filiados, para a orientação da programação da Rádio e TV vinculadas ao Partido. O Conselho terá função similar ao Conselho Editorial de um jornal ou de uma revista, a fim de acompanhar o trabalho dos profissionais da área de Comunicação.

Esta Resolução entra em vigor nesta data. 

Brasília DF, 28 de novembro de 2013
Partido Federalista
Thomas Korontai
Presidente

 

*********************************************************************************

 

RESOLUÇÃO Nº 12/13/PRESID NOMEAÇÃO DE DIRETOR DA DNCF DIRETORIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO DO FEDERALISTA

 

Resolução nº 12/13/PRESID

Nomeação de Diretor da DNCF Diretoria Nacional de Comunicação do Federalista 

 

O Presidente Nacional Thomas Korontai, no uso de suas atribuições estatutárias, ouvidos os membros da Comissão Nacional, nomeia o Sr. SILVIO DE FREITAS CORREIA, brasileiro, casado, leiloeiro oficial e comunicador, RG nº 16.318.470/SP como Diretor titular da DNCF – Diretoria Nacional de Comunicação do Federalista.  

Esta Resolução entra em vigor nesta data. 

 

Brasília DF, 29 de novembro de 2013
Partido Federalista
Thomas Korontai
Presidente

 

Participe