*


NotÍciaS do FEDERALISTA

18/10/2013

Federalistas participam do Liberdade na Estrada, do Ordem Livre.org em Curitiba

Thomas Korontai e João Germano Teixeira, diretores do Federalista estiveram presentes no evento Liberdade na Estrada, organizado pelo Ordem Livre.org realizado nesta terça feira, 15/10, na Universidade Positivo. Na ocasião, Korontai falou sobre a Constituição como matriz dos problemas nacionais, sendo necessária a sua substituição, e da Reforma do Sistema Tributário, único meio de reduzir a carga tributária que se paga sobre os preços dos produtos e serviços no país, deixando claro que o peso da carga como um todo em relação ao PIB é irrelevante se comparado com o peso efetivo sobre os produtos - passando dos 100, 200, 300% sobre o valor original sem tributos. Afirmou que que se não ocorrer a retirada de todos os tributos sobre todas as etapas de todas as cadeias produtivas, o Brasil jamais será competitivo. 

Ao final do evento, Paulo Eduardo Martins, jornalista e apresentador da Rede Massa e um dos palestrantes do evento, assinou o apoio ao registro do Federalista e foi agraciado com um exemplar do livro Cara Nova Para o Brasil - Uma nova Constituição para uma Nova Federação - autografado pelo próprio autor Thomas Korontai. 


Fábio Ostermann, diretor do Instituto Ordem Livre e Presidente do Conselho Consultivo do Estudantes pela Liberdade e Ronald Hillbrecht, Ph.D.pela University of Illinois e Mestre em Economia pela USP, ambos palestrantes no evento, além de vários participantes também assinaram o apoio ao registro do Federalista.

 

Onde deseja compartilhar?

Deixe aqui seu comentário

Participe