*


NotÍciaS do FEDERALISTA

19/09/2013

Assembleia Geral define nova Diretoria do Federalista

Brasília - A 4º Assembleia Geral do Partido Federalista realizada no dia 14.09 na Capital Federal definiu a nova Diretoria:

Presidente: Thomas Korontai

Vice-Presidente: Milton Atanázio da Silva (DF)

Secretário Geral: João Germano Teixeira (PR)

Segundo Secretário: Evanir Ferrari (SP)

Tesoureiro: Jhonni Balbino (SP)

Segundo Tesoureiro: Jair Meller (SP)

Estiveram presentes ainda o Presidente Estadual de Minas Gerais Elizeu Antônio de Assis, Hélio Valverde, futuro vice-Presidente daquele Estado e Jayme Rizzoli Filho (DF). 

ESTATUTO

Os trabalhos da análise do Estatuto, item por item, avançaram até o artigo 19 do txto proposto para substituir o atual em vigor. O Presidente Thomas Korontai, em face da impossibilidade de haver tempo para análise do restante dos artigos, cerca de 154, propôs que se formasse naquela ocasião mesmo, uma Comissão do novo Estatuto, que discutirá e deliberará, virtualmente, sobre os demais artigos restantes, sendo a versão finaizada a ser posta para aprovação em uma próxima assembleia geral, esta, emc aráter extraordinário. O texto será novamente oportunizado a todos os filiados que não puderam estar em Brasília. \"Não pretendo empurrar o novo texto goela abaixo, quero que todos participem o máximo possível\" disse Korontai. Ele coordenará os trabalhos utilizando as \"Normas de Robert\", inspiradas no Parlamento Inglês, de maneira que tudo seja democrático, transparente e que permita a fruição das ideias. 

 

Sobre os diretores

João Germano Teixeira, comerciante, assumiu a Secretaria Geral e disse “foi minha primeira reunião em Brasília. O conhecimento demonstrado, o desprendimento e a ausência de vaidades demonstraram a coesão desse grupo em torno do nosso objetivo principal. Com certeza hoje eu sou um federalista mais completo do que era antes do encontro”. 

João Germano é filiado ao Partido desde 2005, já foi Coordenador Municipal de Curitiba e Estadual do Paraná e atualmente ainda preside a coordenação daquele Estado. Ele passará a liderança estadual assim que for identificada uma liderança apta, pois pretende se dedicar completamente às duras tarefas de organizar toda a documentação e gerar métodos de administração – ele já gerenciou administrativamente diversas empresas – em especial às assinaturas de apoio autenticadas, que serão todas concentradas na Secretaria e na Presidência. 

Korontai declarou que está satisfeito com a determinação demonstrada por todo o grupo, e que a nomeação do Secretário Geral perto da Presidência resolve um problema de logística. Ele aproveitou para homenagear o Dr. Gustavo Braz, Presidente da Comissão Provisória do Amazonas, que ocupava o cargo até então, uma vez que, além da questão logística, questões importantes na vida pessoal – está para se casar e ainda organizando um importante escritório jurídico na capital manauara – o sobrecarregariam demais. E o Federalista parte agora, para uma nova etapa na organização e desenvolvimento partidário, organizacional, motivacional e estrutural, incluindo a preparação de lideranças, objetivando o registro nos próximos 18/20 meses para que se registre para as eleições de 2016. 

O Jornalista Milton Atanázio da Silva, é atualmente o Editor-chefe da Revista VOX, da Abracam, cuja distribuição inicial é de 10 mil exemplares com penetração em todas as câmaras municipais e assembleias legislativas do País, além das casas que compõe o Congresso Nacional. Milton já trabalhou em grandes jornais como o Estadão e atualmente reside em Brasília e tem excelente trânsito nos diversos setores do Poder, bem como, em muitas embaixadas. Ele permanece na Vice-Presidência Nacional, sendo importante articulador em nome da Presidência. 

Elogios também ao Presidente Estadual de São Paulo, Jhonni Balbino, que também acumula com a Tesouraria Nacional, uma vez que ele vem promovendo importantes sinergias na direção da estruturação partidária, preparando o partido para uma arrancada consistente. As assinaturas já vem sendo colhidas em várias cidades. 

Jair Meller Jr., advogado e atualmente atuando como controller de uma grande empresa de eventos em São Paulo, assumiu a Segunda Tesouraria, mas atuará no planejamento estratégico também, pois acumula outras áreas de conhecimento.

Líder preparador, motivacional, planejador estratégico, Evanir Ferrari, de São Bernardo do Campo/SP, é empresário, consultor, especialista em TI e sistemas, com inúmeras outras experiências de vida, assume a Segunda Secretaria, e seu foco de atuação será exatamente no desenvolvimento das lideranças estaduais e municipais. Por meio de cursos, palestras, em São Paulo e também nas regiões para onde se deslocará em nome do Partido, Ferrari será peça fundamental na preparação de lideranças para 2016. 

Os demais itens da Pauta Convocatória foram devidamente cumpridos, conforme se pode ler no PDF que será disponibilizado no grupo Brasil Federalista no Facebook, na seção de arquivos, ou a pedido de qualquer pessoa pelo e-mail adm@federalista.org.br  

Onde deseja compartilhar?

Deixe aqui seu comentário

Participe