*


NotÍciaS do FEDERALISTA

03/11/2014

FEDERALISMO PLENO É A SOLUÇÃO PARA UM BRASIL DIVIDIDO

 

FEDERALISMO PLENO É A SOLUÇÃO PARA UM BRASIL DIVIDIDO

 

Curitiba – É a opinião de Thomas Korontai, fundador e Presidente Nacional do Federalista, um partido que propõe uma ampla reforma do modelo federativo, passando os estados a ter autonomia legislativa, tributária, administrativa e judiciária. Os federalistas propõe também que as cidades possam, por livre escolha popular, substituir vereadores por um sistema de conselheiros voluntários e prefeitos contratados como administradores urbanos. Na prática, seria o fim dos partidos políticos na gestão das cidades.

 

“O conceito de autonomia está vivamente presente no seio da Nação”, declarou Korontai, em face da profusão de mensagens separatistas que explodiram pelo País. O líder federalista, que mantém sua luta para registrar o partido há anos, tem certeza de que a aplicação federalismo pleno no Brasil acabará com essas cisões, naturais em países com modelos centralizados, pois passa a valer mais a política clientelista do que a eficiência local e estadual. É como o chefe que beneficia uns em detrimento de outros, lembra Korontai, por analogia.

 

“Não há como contentar a todos durante todo o tempo a partir de uma única autoridade que fica com quase todo o poder político e financeiro encastelado e longe de todos, um modelo absolutista, cada vez maior, corrupto, ineficiente, lento e longe de se ter transparência até mesmo em eleições” destaca o líder federalista. os conceitos propostos por esse partido em formação podem ser conhecidos em www.federalista.org.br

Onde deseja compartilhar?

Deixe aqui seu comentário

Participe