AÇÃO FEDERALISTA
União nas Diferenças
VAMOS JUNTOS REFUNDAR O BRASIL!
O Brasil precisa da reorganização do Estado e das suas instituições. E o Federalismo Pleno é a solução, pois contempla a autonomia legislativa, judiciária, tributária e administrativa aos estados autossuficientes, reposiciona as cidades e vilas com poderes locais próximos dos cidadãos. Os tributos da cidade ficam na cidade. Os tributos do estado federado ficam no mesmo. E o Governo Central, fica com a parte menor disso.
+
PODER DE AQUISIÇÃO!
UM NOVO SISTEMA TRIBUTÁRIO
Diminuição de até 50% ou mais da carga tributária sobre os produtos, tornando-os mais baratos e acessíveis, AUMENTANDO O SEU PODER DE COMPRA!
O SEU ESTADO VERDADEIRAMENTE FEDERADO E AUTÔNOMO
SÃO MAIS DE 7,8 MILHÕES DE NORMAS LEGISLATIVAS (DADOS IBPT) RESULTANDO NO INFERNO BUROCRÁTICO QUE HUMILHA E TRAVA A VIDA DO BRASILEIRO. O FEDERALISMO PLENO VAI SIMPLIFICAR A SUA VIDA E DESTRAVAR A SUA PROSPERIDADE.
Cidades não precisam de partidos e politicos!
O PODER LOCAL
É O SEU PODER REAL!
Você e a população da sua cidade precisam de autonomia para contratar ou eleger um administrador municipal, ao invés de prefeito eleito, ou eleição de prefeito com candidatura independente.
O governo central no federalismo pleno
O Judiciário no Federalismo
Juízes locais (distritais) eleitos pelo povo distrital; tribunais do juri e cortes máximas em cada estado; juízes federais para questões federais; TCF - Tribunal Federal Constitucional (somente questões constitucionais); fim do TSE, STJ e TST.
PARA REFUNDAR O BRASIL, TEMOS DE FUNDAR UM PARTIDO, NO QUAL VOCÊ TEM VOZ E DECIDE, SEM CACIQUES!
O Ação Federalista será o único partido que ataca a causa dos problemas, o centralismo excessivo da estrutura do Estado Brasileiro. Além dos riscos das decisões tomadas pelo Executivo, Congresso e Judiciário obrigatórias para todo o País. Cerca de 75% de tudo que se arrecada vai para o Governo Federal e a Reforma Tributária quer concentrar 100%! Esta estrutura equivocada é a causa de todos os problemas. Burocracia, privilégios para poucos, corrupção, injustiça, insegurança, baixa renda para a maioria da população, cada vez mais dificuldades em tudo para os brasileiros terá um fim! E isto começa com Ação Federalista, ou seja, a ação do Povo Brasileiro através de uma nova entidade política, para, dentro da democracia, fazer uma nova Federação com uma nova Constituição.
O Ação Federalista será seu, pois você tomará várias decisões partidárias importantes, tais como, escolher os candidatos através de primárias internas, de vereador à Presidência da República. Você terá direito a escolher os membros das Executivas municipal, estadual e nacional e poderá, também, participar ativamente disso tudo como candidato, sem ter que pedir autorização para cacique algum. O Ação Federalista é seu!
Mais que um partido, o Ação Federalista será uma entidade política popular que visa re-unir o Povo Brasileiro, não por uma ideologia, mas pela reorganização que trará o poder para perto e não mais permitirá que os recursos sejam centralizados, deixando todo mundo à míngua. A proposta é sim, de Refundação do Brasil, e para isto, temos de nos organizar no Ação Federalista juntando-nos, pois só assim seremos fortes. Temos certeza de que o momento é de amadurecimento da Sociedade Brasileira, que já viu e vivenciou muita coisa e está em condições de ligar os efeitos com a causa. Vamos ver o que você pode fazer?
Meta da 1º Etapa: 100.000 pré associados!
Etapa 1
- Reunir mais de 100.000 pessoas pré associadas
- Reunir mais de R$ 1.000.000,00 para as despesas de organização das pré-comissões estaduais, advogados, documentos, DOU, cartórios, etc. para a formação do Estatuto, Programa e Manifesto, e registro da Pessoa Jurídica + CNPJ do Ação Federalista como partido político.
- Prazo: 60 dias
Etapa 2
- Regularização de todos os pré-associados e das comissões provisórias estaduais e ampliação do quadro;
- Locação de bases operacionais em São Paulo e Curitiba (em princípio);
- Coleta de 3 milhões de assinaturas de apoio ao registro do Ação Federalista no TSE (mínimo exigido é 490.000)
- Prazo: Setembro/2025