Que plantada em solo fértil nos fornece generosamente, por longos anos, os frutos da Liberdade, da Prosperidade e da Justiça…
Que nos brinda com a sombra da paz e da democracia…
Que, em cada galho, simbolizando a ligação do caule com o ramo, cuja autonomia permite o desenvolver das folhas cidadãs, reflete a soma do milagre da natureza, clorofila do verde louro, brindando o todo da árvore-Nação…
O caule cor de ocre do pau-brasil, avisa ao mundo que Pindorama, a Terra de Vera Cruz, mantém viva a brasa da chama básica e eterna de um Povo heroico, bravo e com brado retumbante pela Liberdade e Justiça!
Árvore que fincou raízes em berço esplêndido, multiplicando-se em solo pátrio da Terra de Santa Cruz, gigante pela natureza, sob formoso e límpido céu, azulando lagos e mares da Pátria Mãe gentil…
Sonhos de um Brasil impávido e colosso, nas tríades da fraternidade, do amor e da solidariedade…
Da Justiça, da Ordem e do progresso…
Da autonomia, da Liberdade e da igualdade…
E da Vivência, da Convivência e Prosperidade…
Tríades da Árvore Federalista, nas esferas que propõe harmoniosa convergência para a felicidade, livremente buscada por todos e conquistada por todos que a buscam…
Arvore da vida… da vida individual, e da Nação, equilíbrio perfeito na ecologia humana e natural, na vivência interdependente de todos, de todas as etnias e com o meio ambiente, fulgurando o florão da América, iluminando como sol, a todo o mundo. Terra sempre garrida das autonomias e livre iniciativa, em bosques e florestas com mais vida, com vidas mais amores, porque a Terra de Santa Cruz é terra da ordem, do progresso e do amor, amor humano, amor aos inúmeros torrões natais, do Brasil perto de todos, pátrias locais federadas à Pátria maior, a Pátria por todos amada. Pátria amada, Brasil.
Tudo que fazemos tem de ter significado e propósito.
Na Causa Federalista, o logo, na forma de uma árvore simplificada por três esferas e um caule compõe-se de vários significados, todos integrados e correlacionados, fundamentando filosoficamente o Projeto de Refundação do Brasil, sob uma estrutura federalista completa garantida por uma nova Constituição.
As esferas representam respectivamente nas cores azul, verde e amarela, bem como, o tronco/caule:
2. Convivência – é a vida em Sociedade, em coletivo, sob regras que visam proteger os próprios indivíduos, estabelecendo também, limites dos governos sobre as Sociedades.
3. Prosperidade – a convivência em sociedades harmoniosas, em equilíbrio, resulta em prosperidade potencial para todos, considerando a capacidade de cada indivíduo.
2. Poder Executivo
3. Poder Judiciário
1. Governo da União
2. Governo do Estado Federado
3. Governo da Cidade Autônoma
1. Esfera Federal do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário
2. Esfera Estadual do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário;
3. Esfera Local do Poder Legislativo, Administração e Judiciário;
A cor ocre tem a ver com as origens do nome de nossa Pátria, Brasil, considerando a primeira riqueza, em tese, a ser explorada, o pau-brasil.
O chão imaginário representa o Povo, titular da soberania, instituição principal, da qual, foram emanadas demais instituições que forma o Estado
Somos um grupo de cidadãos comuns que resolveram ir além do reclamar. Identificada a causa dos problemas ficou muito claro que não adianta brigar apenas com os efeitos. É o mesmo que lutar contra sombras!